domingo, 6 de setembro de 2009

A reinvenção do Sarilho




Sarilho: s. m. 1. Armação rotativa para enrolar fio em meadas. 2. Cilindro horizontal móvel, no qual se enrola corda, cabo, ou corrente de levantar pesos. 3. Peça do maquinismo dos moinhos. 4. Haste com braços em cruz, que serve de encosto das armas nos acampamentos. 5. Movimento rotativo do corpo em torno da barra fixa.
Volto à tona,
Lentamente,
Para evitar o barotrauma.

Serenamente,
Apago vela por vela,
Pensando no alvorecer lá fora.

Me desfaço aos poucos,
Discretamente,
De algumas mal traçadas linhas,
Sobre alguns papéis rotos (que me caíram nas mãos).

Saio ileso de um embate,
Mais uma vez...

Com mais alguns calos,
E com a mesma certeza de que a vida não foi feita pra se viver de Talvez!

3 comentários:

mdany disse...

Olá!!!!
Nossa adorei seu blog,não qro perde-lo de vista,vou ficar por aqui,ganhou mais uma seguidora!
Parabéns pelo post,fiquei até com vontade de post no meu blog,rsss
beijoks em teu coração!!!

Fabiola disse...

amigo poetaberneiro!
o que seria da certeza se a duvida não existisse????
até sua duvida colocada em poesia fica mais suave e bonita...
que lindo!!!
bjo grande
da amiga do jardim..
Fabiola

mdany disse...

Olá meu mais novo amigo!!!
Voltei novamente para trazer um presentinho,tem selinho para vc no meu blog ok! passa lá para pegar...beijoks!