quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Conto: O TÍTERE - FICA!





Volto,
Solto o corpo,
Vacilo, entregue.

Alguém move os dedos, puxando as cordas. Me fisga e me arranca o ar do peito.

Alterno entre um plano e outro, pulo na cama, do abismo ao colchão.
Abro os olhos, vejo o teto, pisco, fecho os olhos novamente, com força, os reabro.
Olho em volta, ainda sem ar... Ela está ali, de pé, ao lado da cama, já vestida. Me enxerga todo e está a plenos pulmões.

Não consigo decidir entre raciocinar sua beleza ou me rebelar sobre sua disposição para partir. Vou no óbvio: a beleza, partindo.
Tenho sono, e tenho raiva, ainda não sei de quem. Queria ter acordado antes, para evitar.
Ela faz isso: se mexe enquanto não percebo. Age, enquanto busco folego. Me beija sem dizer nada. Sai, enquanto procuro as palavras.
Fica a saudade, o vazio e a raiva - de mim.


- Fica!

Fica tarde demais.
E ouço a porta,
Batendo... 


Link para O Títere (parte 1)


Nenhum comentário: